A Associação Paranaense de Ortodontia e Ortopedia Facial (APRO) comemorou os 45 anos de fundação com a realização do XV Encontro Internacional da APRO, entre os dias 18 e 20 de maio em Curitiba. O evento teve duração de três dias e contou com palestras de renomados professores do Brasil, EUA e México, além de um curso prático com o Dr. Won Moon, Diretor Clínico do Departamento de Ortodontia da Universidade da Califórnia em Los Angeles, UCLA, sobre a sua técnica de expansão não cirúrgica ancorada por mini-implantes (MSE).

 

O evento reuniu mais de 200 ortodontistas do Brasil e de diversos países da América Latina e foi apontado tanto pela organização quanto pelos participantes como um sucesso. “Nossa Associação é uma das mais antigas do país, então tínhamos que fazer um evento grandioso, com uma grade científica de altíssimo nível, que agradou participantes e, consequentemente, nossos patrocinadores e toda a organização”, destacou o presidente da APRO, Mauricio Accorsi.

 

O Diretor Científico da APRO, Ricardo Moresca, explicou que a Odontologia brasileira conta com ortodontistas clínicos, pesquisadores e professores, altamente gabaritados e reconhecidos no mundo inteiro. “Tivemos aqui um congresso de ponta com o que há de melhor no Brasil, juntamente com os nossos palestrantes internacionais”, frisou. A ideia do encontro foi de proporcionar uma atualização em várias áreas e assuntos que são novidades na Ortodontia. “Reunimos aqui o que há de mais moderno e os ortodontias participantes irão reverter esse conhecimento em benefício dos pacientes e da sociedade em geral”, afirmou.