Simpósio “Como Eu Trato a Classe II”

A Associação Paranaense de Ortodontia e Ortopedia Facial realizou no último sábado, 3 de dezembro, o Simpósio “Como Eu Trato a Classe II” com a presença dos Professores Ricardo Moresca, Roberto Shimizu, Ulisses Coelho e Flavio Lara, que apresentaram suas abordagens para o tratamento da Classe II. Essa é má-oclusão que mais motiva os pacientes a procurarem por tratamento e representa um grande desafio para os ortodontistas, pois apresenta diversas etiologias e necessita de diferentes abordagens.

Na sequência das apresentações iniciou-se um produtivo debate com a participação dos palestrantes, ativado pelo presidente da entidade, Dr. Mauricio Accorsi. Na oportunidade, Accorsi também comentou sobre os avanços da atual gestão da APRO e da necessidade dos profissionais da Ortodontia se unirem em torno de um ideal que valorize a especialidade. Finalmente, foram apresentadas as novidades na “busca profissional” no site da APRO e a programação do XV Encontro Internacional da APRO de 18 a 20 de maio de 2017.

A APRO agradece o apoio e a forte presença de seus associados e visitantes, que prestigiaram o evento, encerrando as atividades com chave de ouro em 2016.