Simpósio da APRO: Tempo de Tratamento

A Associação Paranaense de Ortodontia encerrou sua agenda de eventos em 2017 com um belíssimo simpósio que reuniu mais de 70 profissionais, entre especialistas e alunos de pós-graduação, para assistir renomados profissionais, referências no uso de novas tecnologias em Ortodontia. Os participantes puderam presenciar uma produtiva discussão sobre uma das maiores demandas dos nossos consumidores hoje em dia, que é a redução no tempo de tratamento, tema que deverá balizar a prática da especialidade nos próximos anos.

Na oportunidade, o Dr. Daniel Ramos de Porto Alegre, RS, apresentou os notáveis avanços na engenharia tecidual com as micro-ósseo perfurações por meio do Sistema Propel® que podem acelerar o tratamento de forma significativa. Na sequência, o Dr. Mauricio Casa, diretor clínico da Align® Technology no Brasil, comentou sobre o lançamento do scanner iTero®, que irá ajudar a compor o conceito de “consultório digital”, além de apresentar os novos protocolos para a utilização dos alinhadores Invisalign®, com a diminuição do intervalo de trocas. E, fechando as apresentações, o Dr. Mauricio Accorsi, presidente da entidade, apresentou o planejamento virtual (setup) com o sistema Exceed-Ortho®, para a colagem indireta precisa de braquetes, por meio de tecnologia CAD/CAM, oferecido no mercado nacional pela companhia Aditek® com a plataforma Cleartek®.

Ao final, sob a coordenação do diretor científico da entidade, Prof. Ricardo Moresca, os participantes tiveram a oportunidade de questionar os simposiastas, enriquecendo a discussão, e fechando com chave de ouro as atividades da APRO este ano.

A Diretoria da APRO agradece encarecidamente os simposiastas e participantes que estiveram presentes em nosso evento e a todos que fizeram de 2017 um ano inesquecível para a nossa querida e histórica Associação!!!