A Associação Paranaense de Ortodontia e Ortopedia Facial (APRO) comemorou os 45 anos de fundação com a realização do XV Encontro Internacional da APRO, entre os dias 18 e 20 de maio em Curitiba. O evento teve duração de três dias e contou com palestras de renomados professores do Brasil, EUA e México, além de um curso prático com o Dr. Won Moon, Diretor Clínico do Departamento de Ortodontia da Universidade da Califórnia em Los Angeles, UCLA, sobre a sua técnica de expansão não cirúrgica ancorada por mini-implantes (MSE).

 

O evento reuniu mais de 200 ortodontistas do Brasil e de diversos países da América Latina e foi apontado tanto pela organização quanto pelos participantes como um sucesso. “Nossa Associação é uma das mais antigas do país, então tínhamos que fazer um evento grandioso, com uma grade científica de altíssimo nível, que agradou participantes e, consequentemente, nossos patrocinadores e toda a organização”, destacou o presidente da APRO, Mauricio Accorsi.

 

O Diretor Científico da APRO, Ricardo Moresca, explicou que a Odontologia brasileira conta com ortodontistas clínicos, pesquisadores e professores, altamente gabaritados e reconhecidos no mundo inteiro. “Tivemos aqui um congresso de ponta com o que há de melhor no Brasil, juntamente com os nossos palestrantes internacionais”, frisou. A ideia do encontro foi de proporcionar uma atualização em várias áreas e assuntos que são novidades na Ortodontia. “Reunimos aqui o que há de mais moderno e os ortodontias participantes irão reverter esse conhecimento em benefício dos pacientes e da sociedade em geral”, afirmou.

Curso: Eficiência no Tratamento Ortodôntico de Adultos
Profª Drª Silvia Reis

Um sucesso o curso da Profa. Silvia Reis em Curitiba, abordando as peculiaridades e cuidados no tratamento ortodôntico de pacientes adultos, uma realidade cada vez mais presente em nossas clínicas, onde temos a oportunidade de realizar tratamentos integrais, melhorando a qualidade de vida de forma significativa dos pacientes que nos procuram. Na oportunidade, a Profa Silvia compartilhou sua vasta experiência em relação ao tema, do qual também ministra cursos de longa duração em Belo Horizonte, sua cidade natal. É a APRO ao lado de seus associados oferecendo cada vez mais informação e conteúdo em seus eventos.

Simpósio “Como Eu Trato a Classe II”

A Associação Paranaense de Ortodontia e Ortopedia Facial realizou no último sábado, 3 de dezembro, o Simpósio “Como Eu Trato a Classe II” com a presença dos Professores Ricardo Moresca, Roberto Shimizu, Ulisses Coelho e Flavio Lara, que apresentaram suas abordagens para o tratamento da Classe II. Essa é má-oclusão que mais motiva os pacientes a procurarem por tratamento e representa um grande desafio para os ortodontistas, pois apresenta diversas etiologias e necessita de diferentes abordagens.

Na sequência das apresentações iniciou-se um produtivo debate com a participação dos palestrantes, ativado pelo presidente da entidade, Dr. Mauricio Accorsi. Na oportunidade, Accorsi também comentou sobre os avanços da atual gestão da APRO e da necessidade dos profissionais da Ortodontia se unirem em torno de um ideal que valorize a especialidade. Finalmente, foram apresentadas as novidades na “busca profissional” no site da APRO e a programação do XV Encontro Internacional da APRO de 18 a 20 de maio de 2017.

A APRO agradece o apoio e a forte presença de seus associados e visitantes, que prestigiaram o evento, encerrando as atividades com chave de ouro em 2016.

 

O curso do Prof. Adilson Luiz Ramos em Curitiba foi um grande sucesso!!!

O evento que aconteceu nas dependências do Hotel Alta Reggia em Curitiba, contou com a presença de mais de 80 participantes entre associados, coordenadores, alunos de cursos de pós-graduação e colegas de outras especialidades de Curitiba e cidades do interior do estado e de Santa Catarina. A APRO contou com o patrocínio da Livraria do Site, Editora Plena, Dental Aguiar e CA – Clear Aligner. A Diretoria agradece a presença de todos e, especialmente ao Prof. Adilson que não mediu esforços em apresentar um conteúdo impecável sobre as interações entre a Ortodontia e a Reabilitação Bucal.

Posse da Diretoria 2015 – 2017

 

XIV Encontro Internacional da APRO com a Dr. Birte Melsen – Curitiba – Maio de 2015