Simpósio da APRO: Tempo de Tratamento

A Associação Paranaense de Ortodontia encerrou sua agenda de eventos em 2017 com um belíssimo simpósio que reuniu mais de 70 profissionais, entre especialistas e alunos de pós-graduação, para assistir renomados profissionais, referências no uso de novas tecnologias em Ortodontia. Os participantes puderam presenciar uma produtiva discussão sobre uma das maiores demandas dos nossos consumidores hoje em dia, que é a redução no tempo de tratamento, tema que deverá balizar a prática da especialidade nos próximos anos.

Na oportunidade, o Dr. Daniel Ramos de Porto Alegre, RS, apresentou os notáveis avanços na engenharia tecidual com as micro-ósseo perfurações por meio do Sistema Propel® que podem acelerar o tratamento de forma significativa. Na sequência, o Dr. Mauricio Casa, diretor clínico da Align® Technology no Brasil, comentou sobre o lançamento do scanner iTero®, que irá ajudar a compor o conceito de “consultório digital”, além de apresentar os novos protocolos para a utilização dos alinhadores Invisalign®, com a diminuição do intervalo de trocas. E, fechando as apresentações, o Dr. Mauricio Accorsi, presidente da entidade, apresentou o planejamento virtual (setup) com o sistema Exceed-Ortho®, para a colagem indireta precisa de braquetes, por meio de tecnologia CAD/CAM, oferecido no mercado nacional pela companhia Aditek® com a plataforma Cleartek®.

Ao final, sob a coordenação do diretor científico da entidade, Prof. Ricardo Moresca, os participantes tiveram a oportunidade de questionar os simposiastas, enriquecendo a discussão, e fechando com chave de ouro as atividades da APRO este ano.

A Diretoria da APRO agradece encarecidamente os simposiastas e participantes que estiveram presentes em nosso evento e a todos que fizeram de 2017 um ano inesquecível para a nossa querida e histórica Associação!!!

XV Encontro Internacional da APRO

A Associação Paranaense de Ortodontia e Ortopedia Facial (APRO) comemorou os 45 anos de fundação com a realização do XV Encontro Internacional da APRO, entre os dias 18 e 20 de maio em Curitiba. O evento teve duração de três dias e contou com palestras de renomados professores do Brasil, EUA e México, além de um curso prático com o Dr. Won Moon, Diretor Clínico do Departamento de Ortodontia da Universidade da Califórnia em Los Angeles, UCLA, sobre a sua técnica de expansão não cirúrgica ancorada por mini-implantes (MSE).

 

O evento reuniu mais de 200 ortodontistas do Brasil e de diversos países da América Latina e foi apontado tanto pela organização quanto pelos participantes como um sucesso. “Nossa Associação é uma das mais antigas do país, então tínhamos que fazer um evento grandioso, com uma grade científica de altíssimo nível, que agradou participantes e, consequentemente, nossos patrocinadores e toda a organização”, destacou o presidente da APRO, Mauricio Accorsi.

 

O Diretor Científico da APRO, Ricardo Moresca, explicou que a Odontologia brasileira conta com ortodontistas clínicos, pesquisadores e professores, altamente gabaritados e reconhecidos no mundo inteiro. “Tivemos aqui um congresso de ponta com o que há de melhor no Brasil, juntamente com os nossos palestrantes internacionais”, frisou. A ideia do encontro foi de proporcionar uma atualização em várias áreas e assuntos que são novidades na Ortodontia. “Reunimos aqui o que há de mais moderno e os ortodontias participantes irão reverter esse conhecimento em benefício dos pacientes e da sociedade em geral”, afirmou.

Curso: Eficiência no Tratamento Ortodôntico de Adultos
Profª Drª Silvia Reis

Um sucesso o curso da Profa. Silvia Reis em Curitiba, abordando as peculiaridades e cuidados no tratamento ortodôntico de pacientes adultos, uma realidade cada vez mais presente em nossas clínicas, onde temos a oportunidade de realizar tratamentos integrais, melhorando a qualidade de vida de forma significativa dos pacientes que nos procuram. Na oportunidade, a Profa Silvia compartilhou sua vasta experiência em relação ao tema, do qual também ministra cursos de longa duração em Belo Horizonte, sua cidade natal. É a APRO ao lado de seus associados oferecendo cada vez mais informação e conteúdo em seus eventos.

Simpósio “Como Eu Trato a Classe II”

A Associação Paranaense de Ortodontia e Ortopedia Facial realizou no último sábado, 3 de dezembro, o Simpósio “Como Eu Trato a Classe II” com a presença dos Professores Ricardo Moresca, Roberto Shimizu, Ulisses Coelho e Flavio Lara, que apresentaram suas abordagens para o tratamento da Classe II. Essa é má-oclusão que mais motiva os pacientes a procurarem por tratamento e representa um grande desafio para os ortodontistas, pois apresenta diversas etiologias e necessita de diferentes abordagens.

Na sequência das apresentações iniciou-se um produtivo debate com a participação dos palestrantes, ativado pelo presidente da entidade, Dr. Mauricio Accorsi. Na oportunidade, Accorsi também comentou sobre os avanços da atual gestão da APRO e da necessidade dos profissionais da Ortodontia se unirem em torno de um ideal que valorize a especialidade. Finalmente, foram apresentadas as novidades na “busca profissional” no site da APRO e a programação do XV Encontro Internacional da APRO de 18 a 20 de maio de 2017.

A APRO agradece o apoio e a forte presença de seus associados e visitantes, que prestigiaram o evento, encerrando as atividades com chave de ouro em 2016.

 

O curso do Prof. Adilson Luiz Ramos em Curitiba foi um grande sucesso!!!

O evento que aconteceu nas dependências do Hotel Alta Reggia em Curitiba, contou com a presença de mais de 80 participantes entre associados, coordenadores, alunos de cursos de pós-graduação e colegas de outras especialidades de Curitiba e cidades do interior do estado e de Santa Catarina. A APRO contou com o patrocínio da Livraria do Site, Editora Plena, Dental Aguiar e CA – Clear Aligner. A Diretoria agradece a presença de todos e, especialmente ao Prof. Adilson que não mediu esforços em apresentar um conteúdo impecável sobre as interações entre a Ortodontia e a Reabilitação Bucal.

Posse da Diretoria 2015 – 2017

 

XIV Encontro Internacional da APRO com a Dr. Birte Melsen – Curitiba – Maio de 2015