Estamos vivendo em um momento delicado no país, em meio a uma crise política e econômica sem precedentes. Porém, mais grave ainda é a crise ética e de valores pela qual passa o Brasil. Estamos vendo isso acontecer na nossa profissão há mais de uma década e são poucos os que se manifestam em defesa da Ortodontia como especialidade. Vale lembrar que vivemos dela, nossas famílias, clientes e nós mesmos dependemos dela e temos obrigação em defendê-la. Pois, certamente ninguém o fará por nós.

Assumimos a diretoria imbuídos de alguns propósitos, entre eles, o de fortalecer a APRO, trazendo de volta aos seus quadros antigos sócios e estimulando a entrada de novos especialistas. Para isso estamos fizemos um recadastramento minucioso e a implantação de um novo sistema que irá operar de forma coordenada com o site da ABOR – Associação Brasileira de Ortodontia, facilitando a troca de informações e agilizando os processos como a avaliação de novas propostas. Estamos também lançando uma nova plataforma web que irá permitir um acesso mais rápido e prático as informações importantes, eventos e campanhas da APRO. Finalmente, queremos aprimorar a nossa programação científica trazendo novos temas do interesse do associado, além de cursos “hands on” na nossa sede própria que está em reforma e reestruturação para melhor receber os associados. Em 2017 deveremos ter um XV Encontro Internacional da APRO em um formato contemporâneo com novos atrativos

Mas, a nossa maior intenção é a de valorizar a especialidade e educar a população da importância da Ortodontia para a qualidade de vida e bem-estar das pessoas e, principalmente, dos cuidados ao se procurar por tratamento. Algumas iniciativas como a contratação de assessorias de imprensa e nossa presença digital nas redes sociais serão muito relevantes em 2016 e 2017. Nesse momento, estamos contando com uma abertura muito importante na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, para a criação de uma semana educativa, que deverá se tornar Lei Estadual por intermédio do Líder do Governo no Estado, Deputado Luiz Cláudio Romanelli.

Para que a ORTODONTIA PARANAENSE continue tendo o destaque e o respeito merecidos no cenário nacional, precisamos da colaboração e da participação de todos os associados, além da convocação de novos colegas à virem fazer parte da APRO. Estejam certos de contar com o comprometimento e idealismo de todos os membros da nossa diretoria, para junto com você, fazer da APRO uma entidade forte e representativa.

Conte conosco e um forte abraço,

Mauricio Accorsi